Pesquisa no site

terça-feira, 10 de setembro de 2013

O PODER DEVE ESTAR NA COMUNIDADE



O PODER DEVE ESTAR NA COMUNIDADE

Companheiros e companheiras, a comunidade é que deve ser poderosa...

Por Isaac Carreiro Filho

“Dilma é a 3ª mulher mais poderosa do mundo.” (Forbes Magazine)

Um país rico é um país sem mentiras.”

AS AUTORIDADES DESTE PAÍS TÊM EXERCIDO O PODER COM ÉTICA?
Art. 1º, § único. “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. (CF 88). As histórias de Pinóquio pipocam aqui e acolá e chamam isto de Marketing.

AVANÇO NA CULTURA NÃO SE DÁ POR MÉTODOS MIRABOLANTES
Em mais um troca-troca ministerial, Dilma Roussef exigiu de Marta Suplicy avanço na cultura. A estrela petista assumiu o Ministério da Cultura ao som dos Titãs (ich!), cobrando do Congresso a aprovação da lei que cria o vale cultura, um benefício trabalhista de R$ 50,00 que poderia ser usado para gastos com cinemas, teatro e outras atividades artísticas. Mais uma vez o governo insiste na política de assistencialismo vicioso, quando o ideal seria reverter tal quantia aos salários, esquecendo-se de que a cultura é um processo paulatino, dependente da manifestação da comunidade.
O verdadeiro avanço na educação e na cultura deve começar com respeito aos professores (salários dignos, treinamento) e educação de qualidade nos colégios.

ESTAMOS MATANDO OS ÍNDIOS
Veiculou recentemente um boato na Internet que o Exército Brasileiro vem sistematicamente matando a população indígena deste país. Não existem fatos reais que fundamentam tal informe. A mesma rede divulgou logo a seguir, baseada em dados oficias, que a população indígena brasileira mais que duplicou em dez anos.
Na Amazônia, quase 90% do contingente militar tem origem indígena. Para nosso orgulho, esta etnia está cada vez mais integrada às Forças Armadas, diferentemente do que ocorreu em outras partes do planeta, como na América do Norte.
Servi na Amazônia de 1994 a 1996. Pude constatar que os indígenas estão melhores do que muita gente pensa: são livres, falam três ou mais idiomas, usam antenas parabólicas e são liderados por capitães. A comunidade indígena está mais viva do que nunca.

A REBELDIA OBSESSIVA PODE CUSTAR CARO
Embora a maioria dos brasileiros não se dê conta, lutando pela sobrevivência e absorvida no difícil e perigoso dia a dia, parece que estamos vivendo coletivamente a Parábola do Filho Pródigo numa versão pós-moderna.
Alguns anarquistas de porão se acham injustiçados e pedem indenizações milionárias. Ora, desde cedo aprendi que quem faz opções erradas deve arcar com o ônus de suas decisões e não imputar o seu erro, por ação ou omissão, à coletividade.
A Comissão da Verdade deveria levantar os dois lados e não somente os agentes do Estado. Hermética e refratária perde a razão de ser pela falta do contraditório. A Anistia está, na realidade, a serviço de uma minoria cada vez mais privilegiada. Se nada mudar, a demanda reprimida gerará uma profusão de pedidos indenizatórios e quem pagará a conta mais uma vez será a comunidade ordeira e trabalhadora deste país.

COLÉGIOS MILITARES
A par da qualidade de ensino, a juventude aprende a ser responsável e adquire hábitos e costumes saudáveis, tais como disciplina e hierarquia, além de cultuar as noções de patriotismo, amor à pátria e respeito aos símbolos nacionais.

O MENSALÃO É APENAS A PONTA DO ICEBERG
Ainda há muita gente grande por trás do esquema do mensalão denunciado por Roberto Jefferson. Estão tentando tapar o sol com a peneira e escondendo aquilo que todo mundo já sabe, principalmente dos principais beneficiários. Castelos bilionários surgem da noite para o dia, mas não ficará pedra sobre pedra. Esqueceram que Deus vê tudo. O país não pode conviver mais com caixa 2. Se não tivesse havido o gesto tresloucado de Roberto Jefferson teria sido um plano perfeito envolvendo Lula e José Dirceu, segundo Nelson Motta, em O plano perfeito, Estado de São Paulo, 05 out. 2012.

O PARADIGMA DA MARCA DOS ESCOLHIDOS
Escolhido é sinônimo de selecionado, eleito, adotado.  Pelo sufrágio universal o povo chama alguém para representá-lo, delega autoridade. Em contrapartida, o eleito deveria prestar bons serviços, dar bons frutos e não legislar em causa própria. As pesquisas de opinião[1] e a urna eletrônica ainda são confiáveis? Maldito o homem que confia no homem. Os escolhidos devem possuir marcas como: pessoa de fé inabalável no que faz; otimismo com pé no chão; comprometimento; postura; ter passado presente e futuro; comportamento equilibrado; atitude; testemunho pregresso por meio de obras ou serviços comunitários já prestados. Enfim, o escolhido deve ser um cidadão aprovado pela comunidade sem ter do que se envergonhar. DEUS SEJA LOUVADO.

"Dinheiro faz homens ricos, o conhecimento, homens sábios e a humildade faz grandes homens!!!"



OUVINDO A VOZ DA INTERNET
O YouTube divulgou em setembro que a presidente Dilma anunciara em rede nacional, às vésperas de 7 de setembro,  que o governo mandou baixar as tarifas de energia elétrica no Brasil. Na realidade, a ordem teria vindo do Tribunal de Contas da União. O TCU mandou devolver mais de 11 bilhões de cobranças indevidas de energia elétrica nos últimos 7 anos, com percentual fixado pelas contas anteriores pagas a maior desde 2003.




A premissa do método estatístico é a de que não seria necessário ouvir toda a população para conhecer a sua preferência política. Isto exige métodos de amostragem bem planejados e executados. As pesquisas de opinião pública podem auxiliar na tomada de decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE COMO MEMBRO DO BLOG!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.