Pesquisa no site

terça-feira, 16 de julho de 2013

JUNTANDO OS FATOS - O desfazimento de um grande Estado.

da redação OEB- atualizado 24-07-2013
Nada mais se falou sobre os aviões venezuelanos que pousaram, segundo testemunhas publicaram nas redes sociais, em vários pontos do Brasil.
Especula-se que tenham sido desembarcados guerrilheiros e armamentos. Trata-se de um evento preocupante, sobretudo nas vésperas do afamado Foro de São Paulo que controla todas as articulações "políticas" no País neste momento.
Todos sabem que, independente de quem deva estar no poder, este ou esta deverá obedecer tudo que for determinado no foro, fundado por Lula e Fidel Castro.
O atual partido no poder nega, através de seus seguidores, que trata-se da implantação do comunismo - regime ditatorial totalitarista - porém, até mesmo as propagandas do partido mostra a bandeira vermelha com a foice e o martelo à frente da bandeira brasileira, em destaque e muito maior, numa clara anunciação de que em 2014 o regime estará implantado e consolidado.
O ESTADO BRASILEIRO fez uma coletânea de publicações, para quem estuda e se preocupa com esta tendência em estado já avançado de realização, onde pode-se unir os fatos e concluir um estudo muito mais profundo sobre o assunto, que merece muita atenção.
Mais preocupante ainda o fato da presidente estar forçando a regulamentação da mídia - CENSURA - para garantir um pouco mais de tranquilidade no conturbado momento em que passa seu declinante prestígio ou desprestígio acelerado.
Nota-se, por outro lado, que a mídia foi calada, de alguma forma, para não mais noticiar manifestações ou qualquer evento que venha colaborar com o esfarelamento do plano de governo. Calaram a imprensa e agora lutam para calar as redes sociais através do controle da internet, como ocorre nos países que carregam a estrela vermelha, a foice e o martelo - símbolos do controle total.
Num momento em que a população começa a despertar para uma intervenção militar que poderia dar segurança ao País para uma transição mais tranquila para a volta da democracia republicana, assegurando o agendamento de novas eleições, somado ao foco que as redes agora estão dando ao FORA FORO - referindo-se ao controlador Foro de São Paulo, o governo tomado por comunistas convictos começa a apertar o passo e a pressão em cima dos pontos que poderiam garantir a implantação do tão rejeitado sistema, apoiado, apenas, por uma minoria que chega a pagar pessoas para tentar fazer volume nas manifestações com bandeiras partidárias.
Soma-se a isso a fuga total de investidores estrangeiros, a inflação notadamente crescente e ameaçadora e o desgoverno sem dar nenhuma resposta ao clamor popular, mantendo suas pautas desnecessárias e indiferentes aos graves problemas brasileiros. Podemos juntar a isso a quebra da Petrobras e outras estatais que antes eram sólidas e exemplo de administração e crescimento para todo o mundo, implantadas a duras custas e consolidadas ao longo de vários governos dedicados.
A crise toma conta do governo em total desgoverno e, desesperados, mostram que a implantação do regime defendido por eles, deverá ser forçada, quer o povo queira ou não.
Todos sabem que nenhum regime comunista foi implantado pacificamente e todos aconteceram com imposições que, desrespeitadas, geraram prisões indevidas, desaparecimentos e execuções sumárias.
O leitor poderá ver nesta página uma parte do que acontece no Brasil e no mundo, conectando os fatos e, desta forma, ficar livre para suas conclusões.
Muito mais poderia ser colocado nesta página. Deixamos a cargo do leitor esta tarefa de somar os fatos e juntar os fragmentos de um grande caos.
Seguem, abaixo, vários conteúdos:
Recomendamos a leitura e análise de todos. A busca por mais matérias relacionadas, na internet, também é aconselhável.
 _______________________________

 Link:
Alô, Forças Armadas! Aviões venezuelanos despejam centenas de guerrilheiros no Brasil?
conteúdo OEB
 _______________________________

SP: marcha 'em defesa da liberdade' pede volta dos militares ao poder

Protesto partiu do vão livre do Masp e seguiu pela avenida Paulista Foto: J. Duran Machfee / Futura PressManifestação organizada pelo Facebook pede intervenção das Forças Armadas diante de suposta ameaça de implantação do comunismo no País


Protesto partiu do vão livre do Masp e seguiu pela avenida Paulista Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
Manifestantes fazem uma marcha na noite desta quarta-feira, na avenida Paulista, região central de São Paulo, em que pedem uma intervenção militar no governo federal. Organizada pelo Facebook, a "Marcha da família com Deus, em defesa da vida, da liberdade, da pátria e da democracia, contra o comunismo" exige a volta das Forças Armadas ao poder, diante de uma suposta ameaça de um regime comunista no Brasil.

"Venha combater a foice e o martelo. As cores de nossa bandeira são verde, amarela, branca e azul anil. Não queremos a cor vermelha. Vermelha de comunistas, de socialistas, vermelha do sangue, do sangue do povo sugado pelos políticos podres, vampiros, genocidas. Sangue dos inocentes, sangue do suor, sangue do terror, sangue da morte", diz o texto que conclama manifestantes no Facebook.

Na rede social, a organização do protesto alega que uma intervenção militar não significa um golpe ou uma ditadura. "É dispositivo constitucional", afirma. "Ou ficamos com a ditadura vermelha bolivariana (de Lula e Fidel - fundadores do Foro de São Paulo, cuja agenda está implantando o comunismo no Brasil), ou pedimos intervenção das Forças Armadas já (cumprimento do artigo 142 da Constituição Federal - em defesa da democracia, em defesa dos poderes constitucionais)", diz o texto.

A manifestação conta com o apoio de grupos como "Amigos da Guarda Civil", "Anti-Neo Ateísmo", "Cristianismo On-line", "Igreja Internet para os Necessitados" e "Conservadorismo Brasil".

Os manifestantes se concentravam desde as 17h no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), de onde iniciaram caminhada pela avenida Paulista às 18h30. Às 19h40, o grupo ocupava totalmente a pista sentido Consolação da rua Pamplona.
 _______________________________

  Link:

Comandantes das Forças Armadas mantidos irregularmente nos cargos garantem inércia da valorosa entidade
Conteúdo OEB


Comandantes Enzo Peri (Exército), Juniti Saito (Aeronáutica) e Moura Neto (Marinha) _______________________________
Conteúdo: Crônicas de um cidadão comum - Celso Brasil
 _______________________________


GENERAL Enzo possivelmente envolvido em corrupção e desvio de recursos. 
Dados de: http://www.alertatotal.net/ Fonte: http://sociedademilitar.com
   
Militares das forças armadas estão atentos às últimas notícias que pipocam  em vários blogs e sites da internet sobre a corrupção no exército brasileiro. Segundo a investigação do ministério público são 25 oficiais envolvidos no caso, entre eles estão sete generais. As suspeitas são de que os oficiais integram um esquema que fraudou licitações, superfaturou contratos, fez pagamentos em duplicidade e pode ter desviado dos cofres públicos ao menos 15 milhões de reais entre 2003 e 2009, segundo os cálculos do Tribunal de Contas da União (TCU).
    Apenas um dos envolvidos no escândalo, o major Washington Luiz de Paula, acusado de montar a rede de empresas fantasmas beneficiadas no esquema, acumulou uma fortuna pessoal que surpreendeu os investigadores. O militar tem renda bruta de cerca de 10 mil mensais, mas acumulou fortuna de mais de 10 milhões de reais.
   Oficiais de alta patente figuram entre os indiciados, os inquéritos podem ser conferidos no STM clicando AQUI.
Bandalheira fardada
   O inquérito que apura o caso revela, ainda, que o major citado movimentou mais de 1 milhão de reais em sua conta em apenas um ano.  Fadado a decidir se indicia ou não o chefe do Exército, o procurador-geral Roberto Gurgel terá ainda de tomar uma posição também sobre o foro privilegiado dos generais, que só podem ser julgados pelo Superior Tribunal Militar (STM), onde até agora um único general foi condenado, e posteriormente absolvido no Supremo Tribunal Federal (STF).*
   O desdobramento jurídico do escândalo é abafado e protelado há anos. Até o governo petista teme o estouro de uma “crise militar” capaz de afetar a estabilidade da gestão Dilma Rousseff. Na visão governista, se o General Enzo for enfraquecido, afetando a hegemonia dos engenheiros militares, quem ganha força é a ala dos combatentes – cujos integrantes, em maioria, são severos críticos dos petistas e suas provocações - como a “Comissão Nacional da Verdade” e a intenção de derrubar a Lei de Anistia.
    Carta Capítal deixa clara a suspeita petista sobre o conflito dentro do EB: “O conflito chegou a um militar a quem se atribui a construção do meticuloso dossiê de denúncias de bandalheiras no Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército. Um vírus inoculado a partir do contato com o quase sempre suspeito Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), cujos casos recentes de corrupção levaram à queda do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

    A revista insiste que existe realmente um clima de guerra interna: “Neste momento, o suposto denunciante, segundo fontes militares, estaria recebendo pressão dos dois lados. Dos engenheiros, para que não insista com novas denúncias. Dos combatentes (artilharia, infantaria e cavalaria), para que denuncie mais e, se possível, entregue supostas gravações telefônicas em seu poder, de conversas comprometedoras entre os militares denunciados”.
    O caso é grave e tende a sair do controle. Pelo menos 25 militares são suspeitos de integrar um esquema de fraudes em licitações, com pagamentos em duplicidade. O Ministério Público Militar denunciou que o sistema desviou pelo menos R$ 15 milhões dos cofres públicos, entre 2003 e 2009 – conforme números do Tribunal de Contas da União. Escrita pelos repórteres Mauricio Dias e Rodrigo Martins, só faltou a longa reportagem da Carta Capital (“Farra na Caserna”) ter recebido o título nada distintivo de “Mensalão do EB”. A matéria da Carta Capital destaca que Gurgel terá de de tomar uma posição também sobre o foro privilegiado dos generais. Pela interpretação até agora em vigor, eles só podem ser julgados pelo Superior Tribunal Militar (STM), onde até agora um único general foi condenado, e posteriormente absolvido no Supremo Tribunal Federal (STF). Mas o Ministério público militar defende tese diferente: "Se um general comete um crime militar, é processado e julgado pelo STM. Se o crime é comum, o processo corre na Justiça Federal".
     Sempre favorável aos governos petistas de Lula e Dilma, a Carta Capital joga pesado com o Procurador-Geral para, na verdade, atingir o Comandante do EB: “Diante da gravidade das denúncias de corrupção a envolver oficiais-generais do Exército, talvez Gurgel se anime a desengavetar o tema. Ou será o caso de se pensar ao contrário? Em razão disso é que tudo poderá permanecer deitado eternamente nesse berço esplêndido: a gaveta do senhor procurador-geral. Por trás da emersão dessas denúncias existe um problema imperceptível para a sociedade civil: um conflito latente entre os oficiais engenheiros e os oficiais combatentes”.
    Carta Capital informa que uma auditoria do Tribunal de Contas da União, concluída no fim de junho, revela que o General Enzo Peri teria beneficiado empresas ligadas a militares e ex-militares com dispensas de licitação entre 2003 e 2007, quando ele chefiou o DEC - Departamento de Engenharia e Construção do EB. Cargo que Enzo só deixou ao assumir o Comando do Exército no governo do presidente Lula, sendo mantido na função por Dilma Rousseff. Aliás, a falta da tradicional rotatividade no comando da Força é uma das críticas dos oficiais “combatentes”.
   _______________________________

Panamá intercepta navio norte-coreano com armamento em meio a carga de açúcar
Conteúdo: ucho.info - http://ucho.info/panama-intercepta-navio-norte-coreano-com-armamento-em-meio-a-carga-de-acucar

Barrado no baile – Autoridades do Panamá retiveram em Colón, no litoral do Caribe, um navio de bandeira norte-coreana com carga de açúcar procedente de Cuba, sob a qual foram encontradas armas de guerra, anunciou Ricardo Martinelli, presidente do país centro-americano.
“O navio vinha de Cuba com destino à Coreia do Norte”, declarou Martinelli, que indicou que após tirar a primeira camada da carga de açúcar foram encontrados os armamentos acondicionados em dois contêineres. O presidente do Panamá, que solicitou às autoridades do porto de Manzanillo averiguação do fato, confirmou sem titubear que se trata de material bélico e balístico.
Questionado sobre a possibilidade de mísseis fazerem parte deste carregamento, o presidente panamenho disse desconhecer a informação. “Que o mundo saiba que material bélico não declarado não pode passar pelo Canal do Panamá”, afirmou Martinelli, que ressaltou que o capitão do navio e os 35 tripulantes, que estão detidos, esboçaram forte resistência à ação das autoridades panamenhas. Os tripulantes e o capitão foram levados à antiga base aeronaval americano de Sherman, atualmente sob o comando Serviço Naval do Panamá, para depoimentos e o imediato prosseguimento das investigações.
O ministro de Segurança do Panamá, José Raún Mulino, identificou o navio como Chon Chong Wang e informou que os dois contêineres com as armas foram encontrados em meio a uma carga de açúcar mascavo. Segundo Mulino, caberá às Nações Unidas decidir a quem os detidos no canal serão entregues.
Junto com Martinelli e Mulino, o juiz antidrogas Javier Caraballo, que comandou a operação de inteligência que culminou com a interceptação do navio, também estava presente no local. “O Panamá é um país que chama a paz, não a guerra”, concluiu o presidente Ricardo Martinelli.
Esse episódio confirma a disposição do governo truculento dos irmãos Castros de colaborar com as escassas ditaduras esquerdistas ao redor do planeta. Com a economia combalida e cada vez mais dependente dos petrodólares da Venezuela, que continuam aterrissando em Havana por obra do finado caudilho Hugo Chávez, o governo cubano pode ter utilizado a ilha caribenha apenas como passagem para o armamento enviado por outro país. Não causará surpresa se o armamento apreendido no Canal do Panamá for parte do arsenal bélico venezuelano.
_______________________________

segunda-feira, 22 de julho de 2013


Caças Mig-21 encontrados em navio norte-coreano detido no Panamá.
Conteúdo: Assuntos Militares

 (Foto: Rodrigo Arangua/AFP PHOTO)
Foram encontrados dois caças Mig-21 escondidos num navio norte-coreano apreendido pelas autoridades do Panamá. O cargueiro proveniente de Cuba trazia a bordo também outro tipo de armamento não-declarado, como baterias anti-aéreas, e radares de controle anti-míssil.

(Foto: Rodrigo Arangua/AFP PHOTO)

Os aviões estavam ocultos em contentores, juntamente com toneladas de sacos de açucar.

Javier Caraballo, procurador anti-droga do Panamá afirma já terem sido formalizadas acusações contra o grupo a bordo do navio e que está a ser levado a cabo um processo penal. Diz ainda já ter estabelecido contato com o Conselho de Segurança das Nações Unidas, para que os especialistas possam avaliar a situação e determinar uma possível violação da resolução do mesmo Conselho de Segurança.”

Segundo Havana, a embarcação deixou Cuba com “armamento obsoleto” e dirigia-se à Coreia do Norte para reparações.

Os especialistas da ONU vão avaliar se foi violada a resolução que proíbe comercialização de armas com o país asiático, devido aos testes nucleares.
Fonte: Assuntos Militares
http://www.assuntosmilitares.jor.br/2013/07/cacas-mig-21-encontrados-em-navio-norte.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE COMO MEMBRO DO BLOG!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.